
Boatos de que ela abandonaria Eteri surgiam desde a temporada passada, quando a técnica passou a dar mais atenção à patinadora júnior (agora sênior) Evgenia Medvedeva.
"Pensei bastante, analisei tudo o que aconteceu com a Julia, considerei os prós e contras e conclui que foi a decisão certa da parte dela, se separar de sua treinadora. E que eu posso ajudá-la bastante." declarou Alexei Urmanov quando indagado de sua opinião sobre o assunto.
Umanov foi aluno de Mishin, atualmente treinador de Elizaveta Tuktamysheva, dona de belos saltos e detentora do triplo axel. Sem nenhum patinador em destaque até o momento, fãs discutem se essa seria a melhor opção. Penso que um instrutor que conheça técnicas capazes de durar após a puberdade das patinadoras e que dê mais atenção e tempo no gelo para Julia é tudo o que ela precisava no momento.
Acima de tudo, ela está aproveitando bastante a morada com a nova equipe em Sochi, uma cidade no interior, tranquila e sem o estresse dos paparazzi em Moscou. Mas como ela mesma declarou ao responder à pergunta se preferia esta ou aquela, respondeu simplesmente "Prefiro Ecaterimburgo." (sua cidade natal)
Vamos torcer para que essa saudade de casa a ajude no campeonato nacional deste ano que será realizado na cidade.